Noticias


OS CICLOS DA TERRA
AMIEIRA DO TEJO
CONCURSO DE FOTOGRAFIA – CICLO DO AZEITE
REGULAMENTO
O Grupo Desportivo e Cultural de Amieira do Tejo, com o apoio da Casa do Balcão Bar e da Junta de Freguesia de Amieira do Tejo, organiza um conjunto de iniciativas no âmbito da fotografia designado por “OS CICLOS DA TERRA”, com o objectivo de fomentar e desenvolver o gosto pela fotografia e sensibilizar os participantes para os temas da natureza e património da Freguesia de Amieira do Tejo. O primeiro concurso terá o tema “Ciclo do Azeite” e pretende que os participantes captem imagens do ciclo do azeite. Os temas seguintes, do CICLO DA TERRA serão brevemente apresentados.
As fotografias serão apreciadas por um júri que atribuirá um primeiro prémio e duas menções honrosas.

1. DATAS E HORÁRIOS
1.1. O Concurso de Fotografia – CICLO DO AZEITE, realiza-se no mês de Novembro de 2012 tendo os participantes de entregar os seus trabalhos até ao dia 25 de Novembro de 2012 às 16H00.
1.2. As inscrições encerram no dia 20 de Novembro às 21H00.

2.       PARTICIPANTES
Podem participar no Concurso de Fotografia – CICLO DO AZEITE todos os interessados, estando no entanto vedada a participação aos membros do júri e da organização.
Os participantes deverão preencher uma Ficha de Inscrição. Os dados pessoais dos participantes são confidenciais e não serão utilizados para qualquer fim que não esta actividade.
Ao inscreverem-se os participantes declaram aceitar o presente Regulamento.
As inscrições poderão ser enviadas para o mail  oamieirense@gmail.com

3.       LOCAIS E TEMAS A FOTOGRAFAR
As fotografias deverão retractar o ciclo do azeite na freguesia de Amieira do Tejo. Poderemos disponibilizar, a pedido dos participantes, alguns locais e datas onde, por exemplo, se fará a “apanha da azeitona” – uma das fases do ciclo do azeite.

4.       MATERIAL A UTILIZAR PELOS PARTICIPANTES
Os participantes deverão utilizar o seu próprio equipamento, incluindo cabos de conexão e qualquer outro equipamento ou software (a organização disponibiliza o Microsoft Office Picture Manager) necessário para a descarga de fotografias.

5.       ENTREGA DAS FOTOGRAFIAS
Os participantes deverão entregar 3 fotografias que podem ser a cores ou preto e branco. As fotografias deverão ser descarregadas até às 16H00 do dia 25 de Novembro, para equipamento disponibilizado na Casa do Balcão.
Não serão aceites fotografias com edição de imagem, para além de correcção de luz, cor e enquadramento.

6.       DIVULGAÇÃO DE RESULTADOS E ENTREGA DE PRÉMIOS
A divulgação de resultados e entrega de prémios terá lugar na Casa do Balcão no dia 30 de Novembro de 2012 pelas 21H00.
Serão entregues Diplomas de Participação e uma garrafa de azeite de Amieira a todos os participantes.


7.       As fotografias a concurso serão avaliadas por um Júri de cinco elementos, e que terá a seguinte composição:
Um Representante da Junta de Freguesia de Amieira do Tejo
Um Representante da Casa do Balcão Bar
Um Fotógrafo Profissional
Um Designer Gráfico/Fotógrafo Profissional
Um Representante do Grupo Desportivo e Cultural de Amieira do Tejo

As decisões do Júri serão irrevogáveis e este reserva-se ao direito de não atribuir qualquer prémio no caso de considerar unanimemente não existirem trabalhos merecedores de distinção. 

8.       DIREITOS DE AUTOR
Ao participar no Concurso de Fotografia, cada autor cede o direito de reprodução das suas obras ao G.D.C.A.T. e Junta de Freguesia de Amieira do Tejo, que se comprometem a utilizar estas apenas para fins promocionais e na divulgação e dinamização de actividades e eventos organizados por estas ou suas parceiras. No caso de utilização futura de fotografias, será sempre referenciado o seu autor.
Todas as fotografias serão publicadas no blog jornaloamieirense.blogspot.pt, excepto se os autores derem indicação por escrito para que tal não suceda.

9.       CASOS OMISSOS
Os casos omissos e não previstos neste Regulamento são resolvidos pela Organização, não havendo dessa decisão qualquer possibilidade de contestação ou recurso.





Sem comentários:

Enviar um comentário